Compartilhe

Você já ouviu falar em Cloud Web? Também conhecido como E-Cloud, Cloud Computing ou Computação em Nuvem, esse sistema permite que você salve todos os seus arquivos em um banco de dados na internet. Com o Cloud Web você não precisa preocupar-se com o espaço disponível na memória do seu computador e nem com a perda dos arquivos caso seu equipamento estrague.

A ferramenta otimiza processos de Tecnologia da Informação (TI) e é fundamental para empreendimentos que utilizam a internet no dia a dia para comunicação, gerenciamento de equipes, de tarefas e de informações.

Para que você entenda de maneira mais simples para que serve o Cloud Web, separamos as principais dúvidas e vantagens do sistema. Confira:

É seguro?

Sim! Seus dados são salvos a partir de um software instalado no seu computador e assim como suas contas de e-mails, para ter acesso aos dados na nuvem é preciso ter uma senha. Os backups e atualizações ocorrem automaticamente e garantem que você não perca informações importantes. Também oferece mais segurança em relação a invasões no sistema e ameaças virtuais.

É caro?

É mais barato do que comprar “memória” para o seu computador ou contratar um profissional para resolver problemas no seu equipamento e resgatar arquivos salvos apenas na máquina. Além disso, você usufrui de um sistema de alta tecnologia sem precisar gastar investindo em hardwares e softwares mais potentes e mais caros.

Serve apenas para documentos?

Você pode utilizar a nuvem para guardar documentos, fotos, arquivos de áudios, aplicativos e outros dados importantes. 

Só funciona no computador?

É possível acessar seus dados de qualquer dispositivo com acesso à internet: notebook, desktop, tablet ou celular.

Com o armazenamento em nuvem você pode controlar as atividades mais importantes do seu negócio a partir de qualquer lugar e de forma rápida e segura. Quer saber mais sobre o serviço e como ele pode fazer a diferença na sua rotina? Converse com a gente hoje mesmo! 

Compartilhe

51 99520-0098 0800-643-8006