Compartilhe

Conforme dados levantados pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA) o agronegócio é o nicho produtivo que mais cresce no país. Com os impactos da pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social, a chave para aprimoramento de práticas e aumento em vendas está cada vez mais dependente de adaptações tecnológicas.

As culturas de soja e milho, por exemplo, equivalem a 85% da produção total do Brasil. O avanço em melhorias é resultado direto de pesquisas e aplicação de diferentes tecnologias. É impossível não considerar esse aspecto para sua propriedade que, independente do tamanho, pode se adaptar, adicionando pequenas práticas mais modernas e qualificadas.

Sensores e Drones

Nós falamos muito sobre o significativo crescimento da Internet das Coisas (IoT), aliás, temos um conteúdo especial sobre, aqui

Como principal função, a IoT gera uma série de informações que devem ser analisadas para tomada de decisão, protegendo solo, aumentando plantação e outros elementos.

O uso de drones é outra prática já adotada. Desde a captação de imagens aéreas, que mostram todo desenvolvimento da lavoura até a identificação de regiões com pragas ou doenças.

A tecnologia mobile é outro aliado no campo. Com soluções para expansão de mercado, várias empresas oferecem aplicativos que podem ser manuseados do próprio celular ou tablet. Essa facilidade e autonomia no serviço contribuem para o monitoramento remoto de máquinas, alimentação animal, geolocalização e tantos outros pontos. 

Quer conhecer alguns deles?

  • Alluagro

Funciona como um Uber do agronegócio, utilizando a geolocalização para diminuir os custos logísticos e a ociosidade de máquinas. Sua principal função é conectar prestadores de serviços a produtores interessados na locação desses equipamentos.

  • Agrosmart

Ele permite gerenciar irrigação de lavouras, economizando o consumo de água. A tecnologia trabalha a partir de sensores espalhados no campo capazes de monitorar a umidade do solo e a existência de pragas, entre outros recursos.

  • Inmet Tempo e Clima

O app fornece a previsão do tempo para os próximos cinco dias, com informações de precipitação, temperatura e umidade relativa do ar, utilizando dados gerados pelo Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), além de também mostrar imagens atualizadas de satélites meteorológicos.

Claro que tantas melhorias devem, e precisam, de um elemento propulsor: seu provedor de internet. Neste quesito, a Nexsul é referência no Vale do Taquari, com equipamento de altíssima qualidade, cobertura e tecnologia de ponta. Conheça mais sobre nossa área de abrangência e planos exclusivos agora mesmo, basta agendar uma visita com nossos consultores.

Compartilhe

51 99520-0098 0800-643-8006

A nossa fibra chega onde nenhuma outra chega.

Consulte cobertura na sua região