Tecnologia

Infraestrutura de rede é essencial para negócios saudáveis

Compartilhe

Nem todo mundo sabe o que significa infraestrutura de rede, mas todas as empresas precisam dela para operar de forma eficiente, independentemente da atividade fim.

A infraestrutura de rede é um conjunto de recursos – hardware, software, sistemas e dispositivos – que permite conectividade, gerenciamento e comunicação de rede. Por meio dela, as empresas comunicam-se com os clientes, acessam informações importantes e até mesmo realizam a gestão das atividades operacionais. 

Em resumo, esse conjunto de recursos possibilita a comunicação entre pessoas/usuários, serviços, aplicativos e processos.

Por que ela é tão importante para as empresas?

– Uma infraestrutura de rede sólida e confiável garante mais produtividade.

– Permite que os funcionários trabalhem de forma integrada e conectada à rede, mesmo que estejam em pontos geográficos diferentes.

– Facilita a escalabilidade dos negócios, já que possibilita uma resposta rápida e segura ao aumento de demanda.

– Uma infraestrutura de rede bem planejada é um investimento com ótimo custo-benefício, evitando gastos inesperados.

– Garante maior disponibilidade de informações aos gestores, também de forma rápida e segura.

Investir em infraestrutura de rede é crucial para os negócios de sucesso, inclusive para empresas de menor porte e que não tenham uma equipe especializada em TI. Por isso, a Nexsul é parceira de empresas e empreendedores que querem se adequar à transformação digital do mercado e tornar seus negócios cada vez mais competitivos.

Se você não sabe por onde começar, converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre as ferramentas de conectividade que vão transformar a rotina da sua equipe e da sua empresa.

Compartilhe

51 99520-0098 0800-643-8006