Tecnologia

Dia do Gamer: o que você tem em comum com os apaixonados por jogos on-line

Compartilhe

Cadeira confortável, computador ultramoderno, fones de ouvido headset potentes e com isolamento de ruídos… tudo isso faz parte do “kit de sobrevivência” dos gamers, que no dia 29 de agosto celebram o “Dia Internacional do Gamer”. 

Ainda que você não seja adepto dos jogos on-line, com certeza conhece alguém que troca qualquer programa para ficar horas diante dos jogos eletrônicos. Talvez também conheça um gamer profissional, que encontrou no hobby uma profissão e fonte de renda.

E se tem uma coisa que tira os gamers do sério, mais do que perder para um adversário, é perder uma partida para o ping. Não entendeu? A gente explica!

“Ping” é o termo que os gamers usam para se referir ao tempo de resposta entre o servidor em que ele acessa o jogo e o roteador de internet. Ou seja, não adianta ser o melhor jogador. Se a comunicação entre o servidor e o roteador for lenta, não se tem como ganhar a partida. 

Além disso, não caia na conversa de que o roteador ou o processador do computador é que fazem a internet ser mais rápida ou devagar. Ter bons equipamentos é importante, mas eles só vão cumprir sua função se estiverem em conjunto com uma conexão adequada.

E ninguém precisa ser um super gamer para saber o quanto uma conexão de internet ruim pode atrapalhar o dia a dia, seja para abrir um aplicativo para trabalhar ou compartilhar as fotos da festa. Por isso a Nexsul oferece produtos e serviços para todos os perfis de consumidores. 

Independentemente do seu objetivo ou necessidade para estar conectado, a Nexsul conta com tecnologia e infraestrutura de distribuição exclusiva para oferecer a melhor internet fibra ótica, que vai aonde nenhuma outra chega. 

Por que escolher internet fibra ótica?

– mais qualidade e estabilidade de conexão;

– maior velocidade de download e upload;

– menor risco de falha técnica.

Entre em contato conosco para conhecer a área de cobertura e saber qual é o plano ideal para a sua rotina!

Compartilhe

51 99520-0098 0800-643-8006