Dia do Colono e do Motorista: as forças que alimentam e fazem nossa sociedade avançar

Compartilhe

O dia 25 de julho é uma data muito importante para os brasileiros: o Dia do Colono e do Motorista. O Dia do Colono é uma celebração à chegada dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul, em 1924. Já o Dia do Motorista é uma homenagem a São Cristóvão, o protetor dos motoristas e viajantes.

Duas profissões fundamentais para o desenvolvimento das comunidades e para o progresso do país. Afinal, são esses colonos que cultivam grande parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Assim como os motoristas são responsáveis por levar as pessoas a todos os cantos e transportar os mais diversos itens que fazem parte da nossa rotina.

Segundo o Painel do Agronegócio no RS – 2019, a agropecuária era a principal atividade econômica em mais de 250 municípios gaúchos em 2016. É evidente que o desenvolvimento do setor é decisivo para a economia do Estado. Mas, mais do que isso, a agropecuária é essencial para a geração de empregos e de renda para milhares de pessoas, além de prover alimento de qualidade para a população.

Do pequeno ao grande produtor, do motorista autônomo ao caminhoneiro que atua em grandes empresas de transporte e de logística. Nossos parabéns àqueles que, faça chuva ou sol, cultivam e transportam o que é essencial para a nossa sociedade.

A Nexsul reconhece o quanto as atividades desenvolvidas nas áreas rurais são importantes. Por isso, busca oferecer cada vez mais soluções de conectividade para impulsionar negócios que estão onde nenhuma outra internet fibra ótica chega.

Entre em contato com a nossa equipe, conheça nossos planos de serviços e nossa área de cobertura exclusiva.

 

Compartilhe

Também podem lhe interessar

todas as novidades

Ops! Parece que não há nada aqui.

51 99520-0098 0800-643-8006