Compartilhe

O agronegócio é propulsor da economia brasileira e tem crescido cada vez mais com a disponibilização de novas tecnologias. Segundo o Censo Agro 2017, o mais recente, 15 milhões de pessoas estão ocupadas com atividades agropecuárias em mais de 350 milhões de hectares espalhados pelo Brasil. No Rio Grande do Sul, são 992 mil pessoas.

A inovação no campo, por meio do uso de softwares especializados, mecanização e aplicação de novas tecnologias, permite aumentar a produtividade dessas áreas e reduzir custos de forma expressiva. Porém, ainda há muito o que se fazer para que toda esta inovação seja uma realidade acessível para todos.

O número de produtores com acesso à internet vem crescendo ao longo dos anos, mas a maioria ainda utiliza provedores de internet limitados, que dificultam uma operacionalização conectada e gestão eficiente das atividades. Pequenos e médios produtores rurais são estratégicos para a economia e necessitam de infraestrutura adequada para serem competitivos e aumentarem a produtividade.

A maior parte dos produtores entende a necessidade de aplicação de novas tecnologias para incrementar as atividades no campo, mas o acesso à internet é o principal obstáculo.

O dado foi identificado por uma pesquisa realizada pelo Sebrae, no ano passado. Um dos pontos fundamentais para reverter a situação é que produtor rural se veja como um empreendedor e entenda sua atividade como um negócio promissor que também necessita de modernização.

É por isso que a Nexsul investe em tecnologia de ponta!

Internet banda larga de alta qualidade com uma cobertura exclusiva no Vale do Taquari. Assim você tem conectividade onde precisa e fica pronto para evoluir no seu negócio. 

Converse com um dos nossos consultores e conheça o plano mais adequado para as suas necessidades.

Compartilhe

51 99520-0098 0800-643-8006